-->

banner topo

[RESENHA] É assim que acaba

quinta-feira, junho 15, 2023


Lily Blossom Bloom (não é só o nome de flor, ela é florista também) tem 23 anos e seu pai acaba de falecer, mas ela não se entristece com isso, pois guarda muitas mágoas e traumas por conta das vezes em que chegava bêbado e batia em sua mãe. Isso faz com que Lily tenha medo de se relacionar e medo de lhe acontecer a mesma coisa. Só que, diferente de sua mãe, ela acredita que daria um "basta" imediatamente.
Através de cartas que Lily escrevia a uma apresentadora de TV que admirava, temos acesso ao seu passado com 15 anos. Ela logo diz que sua primeira vez foi com um mendigo e ficamos muito curiosos para saber como foi.
Sua vida está indo bem: dona de uma floricultura e com o neurocirurgião Ryle, quando reencontra Atlas, seu amor do passado.

Um livro pesado: com violência, agressões, alcoolismo...temas importantes de serem abordados e com a abordagem mágica que só CoHo é capaz de criar. Senti que o livro só acabou mesmo depois que li as notas da autora. Ela conta sobre o que a inspirou e é realmente tocante. Para mim a Lily foi uma personagem muito forte e sábia, independente de tudo e super recomendo a leitura. Expectativas alcançadas.

E lembre-se: continue a nadar!

"Ninguém é exclusivamente ruim ou exclusivamente bom. Algumas pessoas só precisam se esforçar mais para suprimir o lado ruim."

"Todo mundo erra. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros cometidos. É como ela usa esses erros e os transforma em aprendizado, não em desculpas."

"Acho que esse é um dos maiores sinais de que a pessoa está amadurecendo: saber admirar as coisas que importam para os outros, mesmo que elas não signifiquem muito para você."

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.