-->

banner topo

[RESENHA] A FORÇA QUE NOS ATRAI | BRITTAINY C. CHERRY

domingo, agosto 18, 2019



Lucille (Lucy) passou a morar com sua irmã Mari para ajudá-la com o câncer, quando o marido de Mari, Parker, decide simplesmente ir embora. Dois anos depois, já curada, elas conseguem abrir a tão sonhada floricultura. Ela passa a morar com o namorado Richard.
Graham é um escritor famoso e vive um casamento vazio e sem demonstrações de afeto. O que ele e Jane mais temiam aconteceu: ela engravidou.
Lucy e Graham se conhecem no enterro do "querido" pai dele no qual ela vai entregar flores e ficam presos juntos. Então ela descobre que a esposa de Graham e sua irmã mais velha Lyric são a mesma pessoa. A irmã advogada e bem sucedida que nunca tinha tempo para a família. Ela então abandona a filha prematura com Graham, que não faz ideia de como cuidar da filha e dar todo amor que ela precisa.
Não vou falar mais para não prejudicar o impacto que a leitura causa, mas o que gosto muito da autora são as reviravoltas inesperadas que vêm como um "tapa na cara".

O livro é narrado em primeira pessoa e é o quarto volume da série elementos, porém pode ser lido sem que se tenha lido os anteriores, pois relatam histórias diferentes.

Eu havia lido apenas o primeiro e gostei desse tanto quanto. Deixei os quotes para um post separado, pois foram muitos. Comecei a entender a relação com os elementos, mas as capas ainda não me agradam. Pela capa eu julgava ser um livro hot, sendo que é puro drama com uma página com uma cena hot.

"Ela vivia sempre com o coração aberto, é isso permitirá que todo mundo ouvisse suas lindas batidas, mesmo aqueles que não mereciam."

"Amor.
O sentimento que fazia as pessoas flutuarem e estatelarem no chão. O sentimento que iluminava as pessoas e incendiava seus corações. O começo e o fim de cada jornada."

"Os corações sempre estão dispostos a acolher um novo amor, mas quando esse amor finalmente cria raízes, a mágoa às vezes começa a espreitar nas sombras".

"...porque assim são os corações. Quando você pensa que eles estão completamente preenchidos, de alguma forma, você encontra um espacinho para um pouquinho mais de amor".

"Por que os homens acham que precisam se desculpar DEPOIS de terem ferrado com tudo? Se eles simplesmente não estragassem as coisas, não teriam motivos para pedir desculpas. Não é tão difícil ser...bom".

"Sou como uma unha encravada. Quando alguém me deixa crescer, eu entranho as minhas garras".

"A vida era uma confusão de palavras que às vezes davam certo juntas, outras vezes, não."

"E quando a novela da vida queria acabar com você, ela simplesmente arrancava o ar dos seus pulmões deixava o seu coração sangrando para os lobos".

"E tudo que estava ao meu alcance, tudo que está ao alcance de qualquer um, era fazer com que cada momento valesse a pena".

EDITORA RECORD | 2017 | 289 PÁGINAS
NOTA: 5 ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.

 
Desenvolvido por Michelly Melo.

Personalizado por Eve Scintilla.