Ultimamente na indústria cinematográfica o que mais vemos são adaptações de livros para as telonas, mas existem muitos filmes que você assistiu diferente do que você pensa e não são roteiros originais e sim baseado em algum livro.
Veja abaixo cinco filmes que são adaptações de livros que você não sabia:
JUMANJI
Você sabia que esse filme clássico com o saudoso Robin Williams é baseado em um livro? Pois é, o livro é escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg e foi lançado em 1982. Aqui no Brasil ele foi lançado pela Editora Cosac Naify.
E tem mais, terá uma refilmagem do filme, o remake será uma nova visão do livro Nick Jonasestá negociando para o integrar o elenco, Dwayne “The Rock” Johnson será o protagonista, Kevin Hart eJack Black também podem estar no elenco. A estréia do remake está previsto para julho de 2017. Quem ficou animado?
A GAROTA DINAMARQUESA
Na realidade essa é uma história real que conta a história de Lily Elbe, talvez a primeira transexual da história a fazer a cirurgia de redesignação sexual, o romance é escrito por David Ebershoff e foi lançado no Brasil pela Editora Rocco primeiramente em 2002 (capa da esquerda) com o título de "A moça de Copenhague" e em 2016 foi relançado com a capa e mesmo nome do filme. Filme esse que se inspirou na obra e que conta no elenco com o vencedor do Oscar de melhor ator em 2015 Eddie Redmaynee Alicia Vikander vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2016.
THE CHEETAH GIRLS
Sim, esse telefilme que foi sucesso da Disney em 2003 comRaven-Symoné é uma adaptação dos livros da autora Deborah Gregory lançados em 1999 do mesmo nome. É uma série de 16 livros escritos que conta a história de um grupo musical de 5 meninas que foram descobertas e têm que aprender a lidar com a fama. Infelizmente os livros não foram publicados por aqui.
O CONTO DOS CONTOS
Foi lançado esse ano o filme "O conto dos contos" que é uma adaptação de alguns contos de Giambattista Basile, escritos no século XVII. O filme é estrelado por Salma Hayek, Vincent Cassel e John C. Reilly.
O BOM GIGANTE AMIGO
O novo filme de Steven Spielberg é uma adaptação da obra de Roald Dahl de mesmo nome lançado pela Editora 34. Sofia (Ruby Barnhill) era uma menina órfã que vivia em um orfanato e que enfrenta problemas, até encontrar um gigante, os dois se tornam bons amigos e partem para uma jornada com muitos perigos. Então, o que acharam da lista? Já conheciam os livros que deram origem a esses filmes?
Antes letras que diziam que colocavam mulheres como dominadas e as limitavam como objetos, hoje põe as mesmas como dominadoras e donas do próprio corpo, sim isso é uma reviravolta grande e importante no funk.
O público alvo desse estilo musical são as classes mais baixas as mesmas que muitas vezes não possuem conhecimento da importância que se tem o empoderamento feminino e nem voz, com ajuda de várias musicas com letras que não humilham mulheres e com cantoras empoderadas(como Valesca, Mc Carol, Anitta, Ludmilla) isso está mudando.
Antes do grande sucesso da cantora Anitta intitulado de Show das Poderosas, já havia cantoras de funk com letras de empoderamento como por exemplo a Tati Quebra-Barraco que já disse "Macho escroto não muda, a gente que muda de macho." também a Valesca que sempre deixou claro que o corpo era dela e com uma de suas frases mais famosas "a porra da buceta é minha".
Foto: Rodrigo dos Anjos
O funk ainda tem muito que evoluir,ainda possui muitas letras com teor humilhante e objetificador mas só pelo fato de ter mulheres e músicas que dão liberdades as mulheres poderem ser donas de seus corpos, de não serem mais submissas também serem livres e felizes dançando, trabalhando, usando as roupas que gostam já é uma grande evolução.
Quando vi o tema "Saia da rotina" na categoria Moda/Beleza da blogagem coletiva da Liga, imediatamente lembrei da minha amiga Ingrid me falando que eu devia meditar. Eu não imagino o que cada um vai abordar, mas o tema me fez lembrar também a musica da Marina Aydar dizendo "deixa o verão para mais tarde", pois ao invés de falar mil ideias de beleza, de como fazer algo de modo mais caseiro, ou de um modo inovador, proponho que vocês tirem um tempo para si, para respirar fundo, sem pensar em nada, para sair de casa e sentir o calor do sol esquentar o corpo ou então o vento frio formigando o rosto.
Tire um tempo para esquecer de tudo e se você não conseguir como a Julia Roberts em "Comer, Rezar e Amar" pare para refletir sobre a vida observando o mundo, tenha paciência e escute a vida do outro, tenha empatia para entender a dor do outro e ver como aquilo que te aflige é tão pequeno.
Pelo menos comigo acontece algo bem interessante quando tiro um tempo para mim, sempre que paro algumas coisas começam fluindo e surgindo na minha vida. Enquanto ainda escrevia esse post recebi um e-mail daNatália Rosin, para quem não sabe ela é fundadora da Tanlup e cria conteúdos de Desenvolvimento Pessoal, e o e-mail era sobre um e-book a respeito de como desenvolver hábitos produtivos. E a mistura do tema com o e-book me fez pensar numa proposta para fazer a você que esta lendo, assim como eu estabeleci metas para continuar postando continuamente no blog e estar participativa pelo menos de uma rede social dele (venham conversar comigo no twitter), proponho que vocês tirem 10 minutos do seu dia para terem um tempo para si, se vocês não podem parar sentar e meditar proponho que vejam ou leiam algum conteúdo de desenvolvimento pessoal como esse do e-mail que recebi da Natália.
Fernanda Cândido tem apenas 21 anos é aquariana, produtora de moda,faz faculdade de Design de moda,é dona do blog Hey Street e também é fotógrafa.Suas fotos transbordam talento e por isso a convidamos para essa entrevista cheia de dicas,conselhos.Se você tem interesse e quer trabalhar como fotógrafa(o) de moda leia com atenção essa nossa entrevista e anote tudo!
heystreet.com
Quando você descobriu que queria seguir nessa área?
Eu sempre brincava quando tinha uns 14/15 anos que eu iria um dia ser fotógrafa, mas a gente nunca acha que uma brincadeira de adolescente vai virar algo sério algum dia. Eu ficava fotografando as amigas, e sempre gostei muito desse universo, mas até decidir correr atrás disso foi um processo, já que fotografia não é uma profissão tão fácil como as pessoas pensam. Acho que depois que eu me formei em produção de moda e comecei a trabalhar com produção e como assistente de outros fotógrafos ( aprendi muito) , que eu percebi que eu queria fotografar. Tive que trabalhar em loja e juntar dinheiro para comprar o meu equipamento, mas depois que eu decidi que era isso que eu queria, foi só correr atrás de mais conhecimento, através de curso, workshop, mais livros sobre o assunto e por ai vai.
Quando você percebeu que fotografia de moda poderia ser o seu trabalho?
Eu nunca pensei : " Ah, vou trabalhar com isso", foi sempre uma relação de amor pela moda e fotografia e muita vontade de fotografar, trabalhar com isso seria conseqüência da minha dedicação. Se fosse para ser, simplesmente seria. Ainda não tenho anos de carreira, nem uma quantidade enorme de trabalhos, mas acho que quando meu primeiro editorial saiu em uma revista online e a partir dele eu fotografei outros trabalhos que eu vi que eu estou no caminho certo e que eu quero isso para o resto da minha vida. Mas ainda tenho muito chão para percorrer e acredito que as coisas simplesmente vão fluindo.
O que você quer passar para as pessoas com a fotografia?
Eu não sei ao certo o que eu quero passar para as pessoas, é algo muito intimo, é como se eu expressasse tudo que eu não consigo através da fotografia. A relação que eu tenho com a fotografia é muito profunda, e eu confesso que eu não penso muito no que eu vou passar com elas para alguém, não penso se vou agradar ou se todos gostarão, eu só penso o quanto fotografar me transborda e me deixa bem. Mas é obvio que eu não gostaria de passar algo ruim, só não penso muito nisso, até porquê eu não sei se achei ainda minha estética 100%.
Quando você decidiu trabalhar com fotografia teve apoio das pessoas próximas?
Mais ou menos, muita gente apoiava não acreditando muito, e muita gente dizia que eu deveria ter um trabalho que tivesse uma remuneração "certa" ao invés de um trabalho " instável" como a fotografia. Mas eu sempre pensei que é melhor ser duro e feliz, do que fazer algo que no final do dia faça eu sentir que não estou vivendo. Obvio que tem momentos na vida que a gente vai trabalhar com o que não gosta por necessidade, eu mesmo já trabalhei com coisas que me deixavam infeliz, mas tirei algo de bom deles e se não fosse por esses trabalhos eu não teria nunca comprado minha máquina. Mas o importante é que agora todo mundo me apoia e tudo acontece por algum motivo né.
Como é o dia a dia de uma fotógrafa de moda?
Estudar, estudar e estudar. Estar sempre estudando, buscando referências e principalmente praticando. Fotografia de moda é arte, então você tem que estar sempre pensando em detalhes que farão a diferença, em como melhorar os ângulos, a luz ( que é a alma de toda a fotografia), novas técnicas e etc. Mesmo que eu não tenha trabalho eu não posso parar de respirar sobre fotografia.
Quais fotográfos(as) que te inspiram?
Eu amo o trabalho de vários fotógrafos, alguns conhecidos e outros não tanto, é muito difícil escolher alguns para listar. Geralmente tem editoriais específicos que me inspiram. Sou apaixonada pelo trabalho do Tim walker, é simplesmente surreal de incrível, recentemente comprei o livro dele e fiquei mais apaixonada ainda. Mas também adoro o trabalho da Nicole heiniger , Isabel garcia , gustavo zylbersztajn , Nicole Bentley, entre outros.
Qual a parte mais difícil da sua profissão?
A profissão é um pouco desvalorizada, nem sempre a pessoa acha que o que você faz vale o preço que você cobra, sem nem saber o quanto de investimento e garra tem por trás do que você faz. Muita gente também não acredita muito que eu vá fazer algo legal pela pouca idade ou pouco tempo no mercado. É muito difícil também encontrar locações diferentes e seguras aqui no Rj. Mas acredito que as coisas vão melhorar, ainda estou muito no inicio.
Qual a maior dificuldade que você já enfrentou nesse ramo?
Acho que por ser muito nova, já perdi alguns trabalhos por conta disso no inicio. Sim, já teve gente que torceu o nariz pelo fato de eu ter 21 anos e estar fotografando o segmento fashion a pouco tempo. É um meio muito concorrido,então é difícil mesmo.
Qual foi o trabalho que mais gostou de fazer?
Acho que esse para revista Catarina http://www.revistacatarina.com.br/2016/03/european-girl/, eu estava a um tempo sem fotografar e produzir, e esse editorial ficou exatamente do jeito que eu tinha imaginado e com uma estética que eu curto mais fazer. E é muito difícil o editorial sair 100% do jeito que a gente imagina.
Uma foto publicada por Fernanda Cândido (@shutupnanda) em
Que dica considera importante para quem quer seguir nessa área?
Estude muito e nunca ache que você já aprendeu tudo, sempre vai ter algo novo para descobrir. Acho que a gente só consegue evoluir quando a gente sempre está aberto a melhorar e aprender mais sobre o assunto que a gente tanto se dedica, afinal, quando a gente ama o que faz a gente vai querer sempre saber mais sobre o assunto. E acho muito importante tratar as pessoas como gostaria de ser tratado. Nesse meio existem muitas pessoas diferentes, e a gente tem que lembrar que não é só fazer um trabalho bonito, é ser uma pessoa bonita por dentro também. Um trabalho feito com uma equipe em harmonia é muito melhor do que um trabalho feito com uma energia ruim entre os envolvidos. Uma boa energia influencia muito no que a gente faz.
Qual a câmera mais indicada para quem quer começar a fazer fotografias de moda?
Eu acredito que mais que a câmera está o olhar de quem fotografa, eu uso uma D7100 da nikon, que muitos não considerariam uma câmera para fotografia de moda, até porquê as mais indicadas são bem caras. Super recomendo a minha, mas eu acho que você pode ter a câmera mais top do mundo, mas se não tiver um olhar legal, não entender sobre iluminação, não souber dirigir uma modelo, você vai ter qualidade de imagem que a câmera vai te dar e não criar algo único com o que VOCÊ enxerga de tal cena ou de tal modelo. Mas isso tudo se adquire com o tempo, eu ainda considero que eu esteja começando também.
Quero começar com essa qualidade de fotografia também !
Pensa em fazer fotografias fora do mundo da moda?
Eu faço haha, faço outros tipos de fotografias, que é basicamente o que me dá uma renda maior, só não posto muito sobre, não fico divulgando muito. Já fotografei casamento, mas não curto muito, eu faço books de casal, de pessoas que não são modelos também.
Caso queira contratá-la ,tirar dúvidas ou se inspirar, é só seguir seu perfil no Instagram,acompanhar seu blog e visitar o seu portfólio .E se gostou dessa entrevista deixe o seu comentário .
Este post é para você, que me acompanha nas minhas loucuras, que ri da minha cara quando eu tropeço, mas é sempre quem me estende a mão para levantar.
É sobre todas as historias engraçadas que temos, que nos deram palavras de gatilho para um riso sem fim, aquelas que você me faz lembrar quando estamos almoçando na casa da tia ou da minha mãe, principalmente quando estou com a boca cheia de refrigerante.
Resolvi escrever para dizer que para nós não existe aniversário da data que nos conhecemos mas vai sempre existir as memorias dos dias bons, afinal não existe dia ruim quando tenho seu apoio.
Não precisamos trocar presente nessa data para confirmar nosso companheirismo, você sempre poderá contar comigo para um álibi quando cometer alguma burrada.
Eu vou estar aqui para dizer quando você estiver certo ou errado, e principalmente para que você saiba que independente dos erros e acertos vou estar do seu lado, talvez não fazendo o que você deseja mas sempre o que um amigo precisa! Feliz Dia do Amigo!!
Já tem alguns anos que se você pesquisar sobre inspiração na hora de decorar no Google ou no Pinterest pelo menos 6 fotos de 10 vai ter pelos um vasinho, com flores, ou como porta canetas, ou como porta maquiagem. Enfim, é um objeto mega acessível, bonito, e deixa qualquer ambiente diferente e com uma sensação gostosa e por isso faz muuuuito sucesso.
Decidi trazer pra você algumas inspirações usando os vasinhos. Varias ideias diferentes e que você pode se inspirar e mudar de acordo com seu gosto, eu juro que vai ser só sucesso e você vai ficar doida pra colocar em pratica.
Dá pra usar a criatividade e montar coisas muito legais e diferentes. Se alguém colocar em pratica ou já tiver algum ambiente decorado com vasinhos manda uma foto pra gente, quem sabe sua foto pode aparecer lá no instagram do blog, alias, vocês já nos acompanham por lá? Espero que tenham gostado. Até a próxima!
Entra ano e sai ano e uma nova tendencia sempre aparece, e se tem algo que tem me encantado são os cortes de cabelo, adoro cortar cabelo (embora tenha feito a promessa de não cortar meu cabelo até o fim do ano) por conta disso resolvi fazer esse post com cortes médios.
Para quem sempre teve cabelão e tem medo de arriscar um corte muito simples pode aproveitar e fazer mechas californianas ou um ombre hair.
Particularmente amo as morenas, embora todos falem do quanto uma mulher é poderosa com o cabelo loiro, acredito que as mulheres que tem mais coragem de mudar encaram um cabelo curto moreno, e fogem do esteriótipo de loira fatal.
Falei das loiras fatais, e trouxe pelo menos uma representante nas fotos a seguir, espero que concordem que a Giovanna representa muito mais uma loira fatal do que as outras três, que trazem um visual mais girly, e antes que pensem que sou um pouco cega eu vi que a Elle Fanning esta com o cabelo rosado.
Falar de corte curto ou médio com cachos/tranças é complicado, afinal quando são alisados eles ficam enormes, para mim todos estes cortes são médios, mas vai do ponto de vista de quem tem os cachos, meu cabelo esta pouco menor que o da última foto, mesmo assim o considero curto, pois ele é mais batido atrás(a versão feminina do corte do Gabriel Leone, na novela Velho Chico).
Geralmente o maior peso na escolha por usar um cabelo médio é a praticidade ao cuidar, para aquelas que não querem radicalizar de vez no corte, mas esperam aproveitar os benefícios do curto. São nos cortes médios que elas encontram uma forma de mudar sem ter de lidar com um longo prazo para o crescimento no futuro.
Não se esqueçam de me dizer nos comentários que corte preferem!!
Inverno já chegou por aqui (mais ou menos né?) e nada melhor do que uma roupa mais quentinha pra gente ficar bem confortável, não acham?
Separei 25 ideias de looks pra gente poder se inspirar na hora de sair de casa. Estão dentro da nossa realidade de frio não muito frio, ok? Hahah. Pelo menos por aqui, umas duas camadas de roupa já dá e basta, mas em outras regiões isso já é pouco (ou muito :p).
Gostaram das inspirações? Foram todas retiradas do Pinterest :)
O site Depois da Moderação está de volta após um hiato de 3 anos, voltamos com uma abordagem totalmente modificada. Agora nosso foco é a cultura pop em geral, mas especialmente o entretenimento asiático. Aqui, você encontrará todas as novidades do mundo BL, GL e Kpop. Estamos ansiosas para compartilhar notícias, reviews e muito mais com você. Prepare-se para mergulhar nesse universo cativante e descobrir tudo o que há de mais empolgante na cultura pop. Seja bem-vindo e desfrute de conteúdo autêntico e apaixonante conosco!