Como post de estreia da categoria de tendências, resolvi separar 3 tendências pra quem gosta de moda poder acompanhar no inverno desse ano.
As tendências não servem pra você copiá-las, pelo menos não os looks. Já repararam que muitas peças apresentadas em desfiles são meio "não-usáveis"? Essas tendências servem pra você se inspirar e adequar ao seu estilo, aos lugares que você frequenta e às ocasiões que aquela roupa será usada.
Chega então de enrolação e vamos ver quais são as tendências, né?
Guerreiras Modernas
Essa tendência é inspirada na atual situação geopolítica e por séries como Vikings e Game of Thrones e apresentam materiais mais pesados.
No desfile da PatBo o uso é de penas, cordas, franjas e elementos mais rústicos, simbolizando os materiais coletados através das andanças de guerreiras nômades e vikings.
Já na coleção da Ratier foi usado muito couro e tricôs pra simbolizar as armaduras dos guerreiros medievais.
Franjas
Já utilizadas em coleções passadas, mas a cada estação elas ganham uma pegada diferente. Eu explico: geralmente, cada estação tem uma influência maior de uma determinada década ou de um tema específico. Todas as tendências seguem esse "pré-requisito", então a cada estação, mesmo que a tendência seja a mesma, elas vêm com uma influência e inspiração diferente!
Além da PatBo, outras duas grifes apresentaram franjas em seus desfiles: Apartamento 03 e Ronaldo Fraga. A primeira usou mais como acabamento, deixando as franjas nas barras de camisas e mangas. Ronaldo Fraga, por sua vez, deixou com um aspecto feito à mão.
Brilhos metálicos
Acabamentos metálicos em tecidos já existentes foram as apostas de alguns estilistas. A camurça, o couro e a seda são alguns dos tecidos que ganharam um banho metálico.
Ronaldo Fraga, PatBo, Uma e Vitorino Campos são as grifes que apostaram mais fortemente em tecidos metálicos para o inverno 2016.
Gostaram das tendências que eu separei? Tem uma preferida? Me conta! ♥
Fontes: 1 | 2 | 3
Nenhum comentário
Postar um comentário
Os comentários publicados não representam a opinião do site ou dos autores e são de total responsabilidade do usuário que os editou e submeteu à publicação.